quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dever matemático 3 série,4 série e 5 série.

Conteúdo para: 4º Ano,5º Ano.
Frações e divisões.
As frações são uma divisão em pé,elas podem ser ou não equivalentes.
A equivalência se compõe quando uma fração é ou não correspondente uma  a outra.
O símbolo matemático para a equivalência é:~  ele é parecido com um Tiu,por isso é confundido.
Nos ajude a fazer esses exercícios!
1)Faça  as frações:
              
4       5          9
5       6          2
2)Responda os desafios:
a)Quanto dá 999 divididos por 7?___________________________________________.
b)Quanto dá 587 divididos por 5?___________________________________________.
c)Quanto dá 674 divididos por 8?___________________________________________.
d)Quanto dá 897 divididos por 3?___________________________________________.
3)MAIS DESAFIOS!!!
a)Se,no acapamento,há 576 alunos,quanto há no Quarduplo disso?
x                    S.M :                               Cálculo:
x
x
x
x
x
x
x
b)No super mercado,há 560 alimentos,320 bebidas,100 sobremesas e 70 utensílios domésticos. Quantos produtos esse mercado vende ao todo?
x                   S.M:                                  Cálculo:
x
x
x
x
x
x
x
c)Uma menina precisou juntar 789 pessoas,ela conseguiu   293 pessoas,quantas pessoas faltam?
x                  S.M:                                  Cálculo
x
x
x
x
x
x
x
4)Invente 2 problemas:
1 problema:
a)
x
x
x
x
x
x
x
x
2 problema:
x
x
x
x
x
x
x
x
AVISO: um deve ser uma de Vezes,e a outra de Divisão. com os números maiores que 200.
5) coloque o resultado da conta:
a)34x 4=___
b)45x3=___
c)56x2=___
Mais difícil:
d)345x8 =___
e)207x9 =___
f)385x=___
6)responda:
a)Quantos anéis eu possuo  se eu tenho 117,e perdi 57?__________________anéis.
b)Eu tenho 210 sapatos,quanto vou ter se eu der 39?______________________________sapatos.
c)Se eu tenho 567 deveres desde o jardim,quanto eu vou ter daqui 4 anos?eu tenho 13 anos e estou no 8º ano,e sempre ganho 30 deveres por ano. Quanto vou ter daqui a 4 anos?
__________________________________deveres.