segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dever de Português - 4 e 5 ano

Trabalhando com desenhos animados
http://www.asaber.com.br/wp-content/uploads/2010/02/boby-esponja.gif Você conhece o "Bob Esponja Calça Quadrada"? Ele é um sucesso na TV que estreou em 1999 e até agora é fenômeno entre o planeta.
SpongeBob SquarePants (no Brasil, Bob Esponja Calça Quadrada) é uma série de televisão animada, criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg em Nickelodeon Animation Studios. A série fala sobre as proezas e aventuras de SpongeBob (Bob Esponja, no Brasil) e seu vários amigos na cidade subaquática "Fenda do Biquini". Tornou-se o programa mais popular da Nickelodeon e o mais assistido de todos os Nicktoons.[1] Em 2011, SpongeBob SquarePants é o unico Nicktoon que estreou na década de 1990 e ainda está andamento.
A idéia de criação de SpongeBob SquarePants foi formanda por Stephen Hillenburg em 1984, enquanto estudava Biologia Marinha no Ocean Institute em Dana Point, Califórnia, onde ele escreveu a história em quadrinhos The Intertidal Zone, onde protagonizaram várias antropomórficas formas de vida marinha, muitos dos quais seriam evoluidos para personagens de SpongeBob SquarePants. Ele deixou o instituto para se tornar um animador em 1987 e mais tarde entrou na California Institute of Arts em 1992. No instituto, ele fez sua tese no filme Wormholes (1992), o que o levou à ser contratado como diretor, roterista, produtor, artista de storyboard e produtor executivo da série Rocko's Modern Life criada por Joe Murray. Ele começou a desenvolver a SpongeBob SquarePants em 1996, após o termino da série Rocko's Modern Life continuando na Nickelodeon e mais tarde foi abriu a produção da primeira temporada nos estúdios de animação da Nickelodeon.
O primeiro episódio de SpongeBob SquarePants estreou pela primeira vez nos Estados Unidos em 1 de maio de 1999, logo após a exibição do Nickelodeon Kids' Choice Awards 1999 na Nickelodeon. Os primerios episódios foram chamados originalmente de "Help Wanted", "Reef Blower" e "Tea at the Treedome". Começou a ser exibido regularmente a partir do dia 17 de julho de 2009, com o segundo episódio, "Bubblestand/Ripped Pants". O espetáculo alcançou enorme popularidade em 2000 e manteve-se popular desde então. Um longa-metragem da série institulado The SpongeBob SquarePants Movie foi lançado nos cinemas em 19 de novembro de 2004, foi um fruto da parceria entre Nickelodeon Movies e Paramount Pictures. SpongeBob foi renovado para uma nona temporada 3 de janeiro de 2011, tornando-se então futuramente o Nicktoon com maior numero de episódios.[2]
Depois de conhecer sobre o Bob Esponja,que tal mostrar seus  conhecimentos?
1) Depois de ler o texto,marque correto.
a)Qual é o nome do desenho em ingles?
(__)BobSponge PantsSquare
(__)SpongeBob SquarePants
(__)The bob - SpongeSquarePants
b)Qual é o nome do persongem prinipal inteiro?
(__)Sandy Bochechas
(__)Bob Esponja Calça Quadrada
(__)Patrick Estrela
2)Responda!
a)Bob Esponja tem mais de 1.000 episódios?
_________________________________________
b)Quem são os tres amigos mais próximos do Bob?
_________________________________________
c)Qual é o nome do trabalho do Bob e do Lula?
_________________________________________
                                                                                     Fale para a sua professora:
                                                                                http://trabalhosescolares-todasasseries.blogspot.com
                                                                                http://alfabetizandocompersonagens.blogspot.com